domingo, 15 de julho de 2012

Transferindo músicas para Iphone Ipad e Ipod sem o Itunes / Alternativa para o PWNtunes

Eu tenho o Ipad desbloqueado (jailbroken) e com o Cydia. Isto me abre várias opções para configurar o Ipad do jeito que eu gosto. Entre várias modificações que fiz a que mais gostava era de baixar músicas pelo próprio Ipad, jogá-las em uma pasta do sistema e o app ipod reconhecia essas músicas. Particularmente nunca fui fã de plugar o Ipad no computador e muitíssimo menos do Itunes.

O software que me permitia o download de músicas pelo Ipad e sincronização com o app ipod era o pwntunes. Excelente programa até o dia em que resolveu parar de funcionar. Para quem quizer baixá-lo, é fácil encontrar vídeos no youtube que explicam passo-a-passo, assim como textos. Mas este post é para pessoas que tinham o pwntunes e não conseguem fazê-lo voltar a funcionar ou que nunca conseguiram fazê-lo funcionar.

Não há nenhum forum ou blog que claramente explique o que fazer para arrumá-lo. Após consecutivos finais de semana buscando o pioneirismo em como fazer o pwntunes voltar a funcionar eu resolvi desistir dele e procurar uma alternativa. Então você que está buscando "pwntunes not working" no google, esqueça. Vai por mim e economize seu tempo.

De todas as alternativas a melhor solução que encontrei foi um software para PC (sim, você vai ter que plugar o Ipad no computador). Por outro lado o software é leve, executável (sem instalador), sem propaganda, gratuito e super simples. O nome dele é "CopyTransManager". Facilmente se acha no baixaki.

Antigamente eu até dária upload no executável de 8MB. Mas com a onda de medo por parte dos servidores após a queda do Megaupload, fizeram com que meus arquivos fossem apagados sem aviso prévio da "nuvem". E agora há várias regrinhas chatas, então busquem no baixaki e utilizem sem medo.

A única ressalva é que ele só funciona em computadores com o Itunes instalado.

 - - - -
Atualização em março de 2013

Agora que eu conheci o mewseek, meus problemas acabaram! Recomendo, app do Cydia.

Nos ios 5 e 6, existem diversos tweaks para adicionar musicas no idevice, facilmente encontrados no cydia.

2 comentários: