quinta-feira, 6 de maio de 2010

LG Time machine 2 (42LB9RTA) entre outras - O HDD esta inicializando / Nenhum disp USB

Tenho minha televisão há quase 20 meses, tive um problema semelhante no começo, mas a TV estava na garantia.

Há alguns dias pausei a programação para falar no telefone e após alguns minutos a tela piscou e a programação andou automaticamente sem som, não respondendo mais aos comandos do controle remoto. Desliguei o telefone e quando liguei a TV, não funcionavam mais os recursos de pausa e nenhum filme que tinha gravado rodava. Formatei o HD interno pelo controle remoto e a TV sempre indicava que ele estava inicializando.
Mais tarde fui assistir a um filme pelo pendrive e a TV não reconhecia ele (pendrive que sempre utilizei com ela).

Agora, televisão sem garantia, parti para o google. Encontrei pouco menos de 20 resultados em cada um dos problemas, algumas pessoas que tiveram o mesmo problema acima, mas que tiveram que trocar alguma peça na autorizada para arrumar o problema, já que ninguém conseguiu ajudar.

*(pausa do tutorial) Me recuso a pagar absurdos para alguém ou alguma assistência arrumar algum componente eletrônico meu (computador, TV, hometheater), sempre percebo o problema e sei o que deve ser feito. E quando algum técnico faz um orçamento ele quer trocar peças, nunca arruma o que tenho. Apertar parafuso e plugar cabo eu sei também. Por isso que desde que comecei a eu mesmo comprar meus eletrônicos, eu abro, fuço, mexo,troco... Se for pra dar pra algum técnico, vou dar o pepino do século. Entretanto o resultado é que nunca paguei um técnico para consertar algo eletrônico. Cheguei perto nessa da TV, mas consegui arrumar tudinho (apesar de ter perdido os filmes gravados no HD).

As dicas que vou dar a seguir podem também funcionar nos seguintes modelos:

32LB9RTA
32LB9RTB
42PB4RTY
42PG30TR
42LB9RTA
42LB9RTB
50PG30TR
50PB4RT

Pois todos usam o mesmo software. Sugiro apenas que se esta disposto a arregaçar as mangas, saiba que pode surgir algum efeito, não me responsabilize, tenho a intenção de ajudar.
É importante avisar que no meio do processo, minha entrada USB estava OK, ela travou mas depois fiz ela voltar (no tutorial alerto para este problema no momento certo).

Agradeço ao HT fórum que foi de fundamental ajuda para eu solucionar este problema. Em especial ao DOCTORXYZ, que forneceu um firmware de qualidade para minha televisão e que com ele pude resetar as configurações salvas e fazer tudo voltar ao normal. E ao Elias58 pela imagem que usarei logo abaixo.
Fonte: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=97329

- - - - -
Minha televisão deu todos os problemas abaixo, mas pode ser que para você resolver seja mais simples, portanto, separei o tutorial por números. Abaixo a lista de problemas e o que você deve seguir ou pular:

1 - O HDD esta inicializando (entrada de pendrive ok)
* Neste momento que travei minha entrada USB, as dicas abaixo podem funcionar ok, como já aconteceu com alguns pelo que li no HT fórum, ou podem travar a USB.
As opções são:
- Seguir as dicas abaixo
- Correr para o final do tutorial (item 3) e já atualizar o firmware

Com a televisão ligada, aperte MENU na televisão e no controle remoto ao mesmo tempo por alguns segundos (10), se não tiver efeito, repita a operação.
Você encontrará um menu como este:

http://i291.photobucket.com/albums/ll287/Elias58/TVLG/TeladeServicodaLG42LB9RT.jpg
Fonte: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=64023

Navegue pelo menu por alguns segundos. Aperte exit. Desligue e ligue a televisão e tente utilizar o HD com os filmes gravados e depois formatá-lo se não conseguiu visualizar algum vídeo.

Se não deu certo, vá para o final deste tutorial (item 3), baixe o firmware 3.32 indicado e siga as instruçoes.

Se não quiser baixar o firmware, você pode tentar voltar ao Menu WXGA, ir em Area Option e resetar as configurações para as originais de fabrica. Se isso também não der certo, você só tem como baixando o firmware.

- - - - - -
2 - O HDD esta inicializando e nenhum dispositivo USB encontrado.

Com a televisão ligada, aperte MENU na televisão e no controle remoto ao mesmo tempo por alguns segundos (10), se não tiver efeito, repita a operação.
(Volte ao item 1 para verificar a imagem do menu que irá abrir)
* Obs: Não sei o que significa o que mudei, mas no fim, com quase 10 tentativas a USB voltou.
** Obs 2: Se a USB voltar, não desligue a TV de forma alguma, vá ao item 3.
*** Obs 3: Se a tela apagar ou travar, desligue a TV, depois retire o cabo de alimentação e volte novamente após alguns minutos.

Vá em Area Option> Reset factory settings> Yes.
- Desligue e ligue a TV e teste a USB.

Depois aperte menu> time machine > time control > OFF
Vá ao menu WXGA novamente:
System control 1 > SAV e 6-Local Key> posição 1 aperte OK e OK
- Teste a USB, se nada ocorreu, desligue e ligue a TV e teste a USB.

Vá no menu WXGA:
Module Control > Panel Control> Mude GUC e AMSE para 1. OK, OK e OK.
- Teste a USB, se nada ocorreu, desligue e ligue a TV e teste a USB.

Vá no menu WXGA:
Module Control > Panel Control> Mude Module Donwload para 1 (a tela irá apagar, se preferir pode pular esta etapa e utilizá-la em último caso).
- Desligue e ligue a TV e teste a USB.

Vá no menu WXGA:
Module Control > Panel Control> Gamma 1
- Desligue e ligue a TV e teste a USB.

Vá em Area Option> Reset factory settings> Yes.
- Desligue e ligue a TV e teste a USB.

Repita os procedimentos acima apenas mudando a ordem deles, em alguns momentos mudando dois parâmetros ou apenas um parâmetro, etc.
Minha entrada USB foi e voltou três vezes, e cada hora eu mexia em outra ordem para fazê-la voltar.

- - - - -
3 - Atualização de firmware e resetando as configurações salvas no PC.
Baixe o seguinte arquivo:

http://www.mandamais.com.br/download/fpty652010142925

Informações adicionais sobre ele você encontra na fonte sitada no início da página.
Renomeie-o para MTK. Coloque no pendrive e insira o pendrive na TV.

A atualização será automática.
Depois desligue e ligue a TV e teste a função de pausar a programação da Time machine, agora deve estar OK.

No meu caso a mensagem de atualização não saia da tela, depois de cerca de 20 minutos eu tirei a TV da tomada e repluguei em 5 minutos. Voltei a utlizar a TV após 3 ou 4 horas e a talevisão estava ok.

- - - - -

Ediçao em agosto de 2010:
Continua com problemas? Desmontei minha televisão, detalhes duas postagens a frente. (19/08/2010)

67 comentários:

  1. Ola Leandro, tudo bem?!

    Em primeiro lugar quero agradecer pelas dicas que vc deu ai no blog, porém fiz todos os procedimentos, e não tive sussesso com nenhum procedimento, e os tecnicos estão querendo me combrar R$ 770,00 para trocar meu HD que segundo eles esta queimado!!! Porém ele parou de funcionar derrepente! mais em fim se vc tiver mais alguma informação e quiser e/ou puder me ajudar me mande um e-mail por favor jpmfaria@hotmail.com
    Abraços...


    João Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde à todos. Obrigado pelas dicas, principalmente ao Leandro. Ia levar minha TV ao técnico, mas realizaei o procedimento de resetar e a funcao do HDD voltou a funcionar perfeitamente. Obrigado. Tibiriçá.

      Excluir
  2. Ola Joao,

    Eu estou viajando e sem tempo para lhe mandar o e-mail agora, lhe mando daqui uma semana.
    Apesar de ter selecionado temporariamente o problema, depois de um mes, o problema voltou para a minha TV, em um dia que resolvi gravar um programa.

    Gravar imagem e som utiliza muita memoria de um HD, e o processo de escrever e apagar cnstantemente as informacoes, colocaram a memoria do HD em fadiga e por isso sua falha.

    Segundo o site de onde retirei grande parte das informacoes acima, basta trocar o HD interno, como em um computador, Plug&Play, custando entao cerca de R$150,00 se voce mesmo for abrir a TV e fazer a substituicao. Isso por algumas pessoas que ja tiveram o problema. Infelizmente todos disseram que eh complicado desmonta-la por inteiro.
    Prefiro me livrar da TV ao pagar um terco do valor dela para uma troca de HD para uma assitencia. Se der certo o procedimento, faco uma nova postagem sobre a manutencao.

    Um abraco!

    ResponderExcluir
  3. Leandro,

    a minha tv é a 42LB9RTA mesmo, e o nome desse blog é perfeito. Você caiu do céu!
    Trabalho o dia inteiro e o único tempo que tenho para usar a tv é a noite ou nos finais de semana, quando quero assistir meus seriados e filmes. Fiquei muito frustrada quando ela parou de reconhecer meu pendrive e vim procurar na internet. A princípio, fui olhar o suporte técnico do site da LG mesmo, que a propósito é uma bosta, e logo depois achei teu blog. Confesso que fiquei com medo de mexer muito nas configurações sem conhecer quase nada sobre tecnologia, mas acabei confiando, já que era minha única alternativa.

    Fui direto ao ítem 2 (pois não costumo gravar coisas no HD, nem sei se ta zuado, o que importa é o pendrive) e fiz passo a passo como você falou. Assim que liguei a TV ela reconheceu o pendrive de primeira, só com "Reset factory settings".

    Fiquei mega feliz e mesmo sendo quase 23 horas da noite, vou começar a assistir um filme que acabei de baixar.

    Um super obrigada! Vou divulgar teu blog no meu perfil do twitter pois achei bem bacana e útil a ideia.
    Isso que é legal da internet. Pelo menos enquanto os suportes técnicos não funcionarem direito.

    Beijos,
    @rebiscoito.

    ResponderExcluir
  4. Amigo suas dicas foram de grande valia, porem não cosegui resolver o meu problema. Se alguem poder de alguma forma me ajudar, desde já agradeço. Minha LG42LBRTA ficou com o menu maluko quando quero fazer uma busca automática de canais ela criou uns passos a mais. Exemplo: Menu\Sint. Automática... (aqui deveria buscar os canais)\Sistema (escolhe)BG, I, DK ou L\ Abaixo Armaz.1,2,3...\ Começo.
    Como fazer para ficar como vem de fabrica ou resetar. e-mail para danielskrenski@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. João, entrei em contato, já tem um tutorial de como arrumar / substituir o HD.

    Rebiscoito, agradeço seu apoio! Espero ajudar as pessoas a economizar tempo, dinheiro e diminuir problemas.

    Daniel, segure os botões do menu do controle e do televisor ao mesmo tempo, aparecerá um menu interno, procure por "reset to factory settings", depois posta para dizer se deu certo!

    ResponderExcluir
  6. Oi a minha é lg 22lh20r e nao consigo fazer funcionar a entrada usb ...vcs poderian me ajudar

    desde já obrigado.

    Mary Porto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      sei !!!!!! LFG !! SEI !!!!!!!!!! sei sim viu
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Tentei todos os procedimentos e nada. O hdd continua dando como inicializando, ou seja não consigo fazer nenhuma gravação, e o usb não abre de jeito nenhum.
    Ou seja a televisão esta completamente inutil, ou melhor, igual qualquer outra.
    Será que tem como me ajudar??

    ResponderExcluir
  8. Cris, você olhou o outro post onde a TV é desmontada e o HD formatado por um desktop convencional?

    ResponderExcluir
  9. Alguem poderia ajudar? A minha LG time machine tambem nao reconhece o HD e nem a USB. Por este motivo nao consigo fazer o upgrade do Firmware para tentar staura a versao do DVR que agora esta com 0.0 . Alguem sabe como fazer essa atualizacao via SERIAL (RS-232) pelo conector de 9 pinos ? Eu possuo o cabo Conversor de USB para SERIAL. Para acessar essa informacao segurei o menu do controle remoto e o botao menu da TV ao mesmo tempo e ela deveria mostrar : S/w Version 3.10 e DVR Version 3.12, porem o DVR Version esta com 0.0. Ja segui todos os tutoriais para tentar reativar o USB e nao funcionaram por isso estou tentando restaurar a Firmware via SERIAL. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, tenho a time machine 32LB9RTA e
    tem vezes que o HDD interno grava normalmante e tem outras vezes que o HDD grava picotando constantimente toda a gravação; Notei tbm que
    a função TIME CONTROL que da a possibilidade de
    voltar a programação em 1hr fica picotando muito tambem, principalmente depois de a barra correspondente a 1hr estar completa ou quase completa, tendo vezes que nem consigo voltar o
    tempo para tras....eu volto a programação mais automaticamente a TV volta ao tempo ao vivo...
    ja formatei o HDD 2 vezes e o problema continua, gostaria de saber se alguem sabe oq pode ser, se o problema esta no HDD ou em alguma programação da TV ou algum software dentro do HDD q tem q ser atualizado. obrigado!

    ResponderExcluir
  11. André, somente uma assitência técncica vai ter o software da LG para leitura pela porta Serial.

    Ricardofm. Lhe recomendo ler a outra postagem sobre a mesma tv que fiz em meu blog e seguir o tutorial. Por fim atualizar o firmware conforme este tutorial acima.

    ResponderExcluir
  12. Amigo tudo bem? sou leigo neste assunto e queria umas dicas, aconteceu o seguinte com a minha lg time machine lcd 42, nao consigo mais pausar a programação, voltar ou colocar nada pra gravar, aparece a mensagem: INICIALIZANDO TIME MACHINE. TENTE MAIS TARDE. Bom, não tenho nada guardado no HD interno e mesmo assim nao consigo usa-la, 1 ano e um mes de uso acredita?

    Aguardo uma resposta, abraço, Rodrigo

    ResponderExcluir
  13. Desculpa, o modelo da minha tv é 42LH40ED

    ResponderExcluir
  14. A minha TEV de 42LE5600 Também apresentou o mesmo problema:INICIALIZANDO TIME MACHINE. TENTE MAIS TARDE com 3 SEMANAS de uso. Hoje o técnico da LG vai lá em casa ver o que aconteceu. Vamos ver o que ele vai fazer.

    ResponderExcluir
  15. Sou técnico em eletronica e trabalhei 4 anos na LG em São Paulo,Para que tiver coragem:
    Quando o Hdd estiver travado e dando a mensagem de "Inicializando Time Machine" ... é necessário abrir o TV, desconectar o Hdd, conectá-lo à uma CPU e Formatar o Hdd em NTFS ... mas note que antes de formatar, marque num papel o tamanho das 3 partições internas, caso seja necessário, vc terá que particionar a Hdd novamente, é um pouco complicado, mas não é impossível. Exemplo...
    1- Abra o gerenciamento do computador, 2- vá em gerenciamento de discos, 3- Clique com o botão direito sobre a unidade que vc conectou (geralmente é de 80Gb ou 160Gb sata) 4- clique em propriedades, 5- Clique em formatar, mas antes marque num papel o tamanho das partições internas... tipo E= 2Gb F= 50Gb G= 116Gb ...., 6- exclua todas partições internas, crie novamente as partiçôes com o mesmo tamanho, e formate cada uma delas, não dê nomes à elas...
    Pronto, recoloque no TV e teste, caso continue o problema, é necessário trocar o Hd por outro, pode ser de qualquer marca, desde que seja Sata e como mesmo tamanho... boa sorte... é muito raro a placa controlador estar ruim, mas por via das dúvidas, olhe para a placa da fonte e veja se não há capacitores marrom estufados ou inchados a parte de cima.... se tiver, tem que trocar primeiro.... até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NTFS Me falaram q tinha q disparticionar o HDD q nao poderia mudar tinha q deixar em FAT32
      MINHA TV AINDA FICA HDD INICIALIZANDO e coloquei pen drive na entrada usb e nao deu nada ALGM AJUDA

      Excluir
    2. Olá Silk. Tenho uma dúvida e acho que você é a pessoa certa para responder. Depois de 3 anos de uso da minha Tv Lg LE5500 tive um problema com as entradas HDMI, elas de repente não funcionavam mais. Levei para a assistência e diagnosticaram que precisava trocar a placa mãe. Depois de alguns dias recebi a minha tv com o problema solucionado. Mas quando conectei o meu hd externo que usava para gravar os programas apareceu uma mensagem que o dispositivo usb estava com problema. Acho que a time machine criptografa o hd para não permitir a sua utilização para cópias. Tive um problema para formatar o hd, pois ele não estava visível no pc e não conseguia formatar. Tive que entrar em contato com o suporte do Hd e eles conseguiram formatar pra mim. Depois de formatado conectei o hd à tv, não apareceu mais a mensagem de erro. O LED ascende, pisca 3 vezes e depois continua aceso. Será que esqueceram de configurar o time machine para a nova placa? O que me sugere? Liguei para a assistência e fiquei de levar a tv na segunda para o técnico verificar. Mas tenho medo de não resolverem o problema ou me enrolarem. Qual a sua dica?

      Excluir
    3. Silk,

      talvez você possa me ajudar. Tenho uma 42LE5500 SA com time machine ready. Ela apareceu com problema nas portas HDMI, não reconhecia nenhum equipamento conectado (PS3, PC, ...) Pesquisei e me passaram que teria que trocar a placa principal pois o CI que controla as HDMI não dá pra trocar. Pois bem, troquei a placa e ficou tudo legal, menos a Time machine. Ela simplesmente disapareceu. Entrei em contato com o fornecedor da placa (LG) e me disseram que era necessário entra no menu de serviço, pois a placa é GLOBAL e precisa ser configurada para o modelo da minha TV. O problema é que não consigo entrar no Menu de Serviço. Já tentei tecla Menu no controle e TV simultaneamente e nada, pode me ajudar?
      Desde já agradeço.

      Excluir
  16. Oi, minha time machine é a 42lh40ed.. e ela parou de reconhecer USB.. o menu dela não habilita o menu area option.. então naum consigo resetar conforme o procedimento que passou... que será que posso fazer?!.. lguém tem o firmware do modelo da minha tv?!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, gostaria de agradecer as informações q recebi aqui pois elas foram de grande ajuda para o reparo da minha tv, possuo uma time machine 42lb9, fiz a substituição do hd como explicado aqui, foi tudo bem simples coloquei na minha tv um hd de 500 gb a tv reconheceu e formatou sem eu ter q fazer nada rapido e simples, de cara apareceu no menu 222 hs normal 130 alta, mas a felicidade durou pouco de repente voltou tudo a mesma, fiquei fuçando formatei o hd no pc varias vezes e nada eis q derrepente só para esgotar todas as possibilidades resolvi desconectar o cabo do usb, desconectei na entrada e nada resolvi desconectar na placa, e para minha felicidade ela voltou a ter seus recursos isso ja faz uns 20 dias, a unica coisa é q fiquei sem a entrada usb, mas n esta me fazendo falata quando quero assistir algo em arquivo ligo meu notbook na entrada hdmi, com esse post espero estar ajudando alguém pois graças as informações obtidas aqui eu economizei uma baita grana e voltei a aproveitar a minha tv.

    ResponderExcluir
  18. nem acredito, funcionou, muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  19. Vim aqui para agradecer, você salvou minha vida. Meu LG Time Machine não reconhecia mais o HD interno e depois dos procedimentos que você colocou voltou a funcionar. Agradeço muito, já estava quase abrindo meu LG para colocar um novo HD, mais não foi preciso.

    ResponderExcluir
  20. Tentei de tudo mas não habilita a USB...

    E quando clico no link para baixar a atualização do firmware não mostra o arquivo, só dá a opção de upload...
    O arquivo não está mais lá?

    ResponderExcluir
  21. quem tem o firmware por favor me mande
    estou com o mesmo problema
    marcelvieitas22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. quem tiver me mandeeee por favorrrrrrrrrrrrrrrr
    procurei muito ja e nao achei o firmware
    marcelvieitas22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Enviado por e-mail Marcel ;)

    Infelizmente o meu servidor "MandaMais" apagou todo o conteúdo das minhas contas, então nenhum download do site está funcionando.

    Não houve razão alguma e nem e-mail informando do porquê. Pesquisando na internet li que diversos usuários sofreram o mesmo, tudo por causa do burburinho em torno do Megaupload.

    Parte do conteúdo para download eu só tinha na nuvem e eu vou perder um tempinho para achar tudo de novo, por isso que desde maio mais ou menos estou com os links quebrados.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Querido. Desculpe te. Encomodar , você. Tem. O firmware da. LG. Ainda. Se. Tiver. Me. Na de por. Favor. tabocas@gmail.com. obrigado.

      Excluir
  24. Eu também estou com esse problema. A questão da entrada USB foi resolvida, mas agora que tentei baixar o firmware, não deu certo... Esse SOPA ferrou com tudo mesmo, hein...
    Mas esse firmware tem algum nome ou alguma informação, para que eu possa procurá-lo também? Ou então, se há alguma pessoa que conseguiu baixá-lo antes do ocorrido, por favor, hospede em algum servidor (rapid share, 4shared, deposit files) para que possamos baixá-lo também.

    ResponderExcluir
  25. Fiz atualização de Firmware, mexi no menu de setup e nada tirou a mensagem. Abri a TV, retirei o HD, pluguei no PC e haviam 2 partições em modo RAW e 1 NTFS. Formatei as 3 em NTFS e coloquei na TV. Ela formatou automaticamente o HD e tudo voltou a funcionar.

    ResponderExcluir
  26. Olá, preciso deste firmware. Quem puder me mandar ficaria muito grato! gustavo.gfernandes@yahoo.com

    ResponderExcluir
  27. Leandro Almeida, muito obrigado por enviar firmware pro meu email, farei o teste e posto o resultado depois.

    Valeu pela atencao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcel, poderia compartilhar comigo o firmware da LG 32LB9RTA?
      Agradeço. Meu e-mail é wilsongr82@gmail.com

      Excluir
  28. Eu preciso desse firmeware quem tiver me mandem por favor.
    jose870@pop.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal! Adquiri uma Time Machine 2, já tinha uma, só que preciso atualizar o firmware e não ta disponivel o arquivo para download, teria como alguem me mandar por favor?
    Muito obrigado!
    meu email: serginho1976@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. BOm dia,

    estou precisando do firmware original mas não consigo achar em lugar nenhum.
    Se alguem ainda tiver favor encaminhar no meu email: wendellwva@gmail.com.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  31. Eu preciso desse firmeware quem tiver me mandem por favor. [2]
    Ou posta o link aki pelo amor de Deus ;/
    leallgl@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  32. Eu preciso desse firmeware quem tiver me mandem por favor.

    ResponderExcluir
  33. Eu preciso desse firmeware quem tiver me mandem por favor.
    vitor.henrique789@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Tenho a TV LG 32LB9RTB, DE UNS TEMPOS PRA CA, QUANDO PROGRAMO UM DETERMINADO TEMPO de gravação; EXEMPLO:75min, às vezes, ela grava normal e outras, grava apenas alguns minutos (7 min, 1 min).Ja formatei o HDD e não consegui resultado. APARECE o HDD esta INICIALIZANDO. Já liguei pro atendimento da LG e me mandam alteral algo no relógio, ativar nem sei o que, não obtive resultado algum. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  35. ALGUEM TEM O Firmware TV LCD LG 42LH40ED ATUALIZADO ACIMA DE 3.04 SE TIVER ME PASSE NO EMAIL multimidiabsb@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  36. Boa noite!
    Espero que alguem possa me ajudar.
    EStava com o meu computadoa a minha televisão LG -50PB4RT, quando o computador entrou em hibernação a televisão não voltou a ligar, nem pelo botão on/off ne pelo controle. Alguem tem alguma dica????

    Atenciosamente
    Francisco

    ResponderExcluir
  37. Bom dia, alguem poderia ajudar? A minha LG time machine 42LB9RTA tambem nao reconhece o HD e nem a USB. Por este motivo nao consigo fazer o upgrade do Firmware para tentar restaurar a versao do DVR que agora esta com 0.0. Se possível, alguém poderia mandar o firmware da 42LB9RTA p meu email pafivi@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. boa noite minha tv lg smart tv tbm tava com o HD assim dando inicializando grças a seus posters eu conseguir formatar o hd num pc e tudo ok porem o depois de fazer as gravações agora n ta dando nem pause nem adiantando nem recomeçando o filme ou o que seja o que será meu email e djaylton@hotmail.com

    ResponderExcluir

  39. Eu preciso desse firmeware quem tiver me mandem por favor
    juliopublistar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá, vc tem o firmware ainda? Poderia me enviar por e-mail?
    marcuslaurani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Leandro, teria como me mandar o arquivo por e-mail.. Brennog1@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. olá, estou precisando desse firmware, poderia me mandar? Meu email é djj511@gmail.com

    Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  43. Olá Leandro! Vc ainda tem esse arquivo? Poderia me mandar no email joseanelopes@gmail.com ?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  44. Tenho uma TV LED Modelo 42LE5600 há cerca de três anos.

    Há poucos dias começou a apresentar um problema:de repente a imagem fica totalmente "borrada"(não se vê nada), ficando somente com o áudio.Depois de cerca de 15 minutos começa a normalizar.

    Gostaria de uma orientação antes de levá-la à autorizada.Caso precise, posso tirar foto dela quando aparecer o problema e enviar pra alguém que possa orientar-me.

    Desde já, agradeço pela atenção, ficando ao aguardo de um retorno.

    Teófilo.

    ResponderExcluir
  45. preciso desse firmware....alguém aí tem ele? pode me enviar pelo e-mail??? guilhermebio@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Acho que tem neste link: http://www.4shared.com/zip/LPaGZKqt/doctorxyz_17.htm

    ResponderExcluir
  47. a minha não reconhece pen drive nem a pau , já ate troquei a pci de sinal e nada , so tenho som e o menu presente , nada de imagem .

    ResponderExcluir
  48. Ola, a mais ou menos um ano e meio comprei uma LG Time Machine 2 de 32 polegadas usada, respectivamente modelo 32lb9rta. funcionava tudo perfeitamente, a 2 dias ela simplesmente começou a escurecer a imagem, ja mexi em configuraçoes de brilho e tudo mais e nada, conversei com um tecnico e ele me deu duas opçoes, tentar uma atualização, ou trocar a placa principal. Pesquisando na internet achei a placa no site do mercado livre a +ou- uns R$ 200,00 fora o frete para o sul, (sou de porto alegre, Rio Grande do Sul) entao tentei a atualização, so que nao acho ela em lugar nenhum, se alguem tiver e puder mandar por email, meu email é anderson.taborda@hotmail.com. Vou aguardar..

    ResponderExcluir
  49. Minha TV é uma LG LCD 47 LH40ED, as entradas HDMI não funcionam..disseram que só trocando a placa mãe..sendo que não acho em lugar nenhum..alguém tem alguma dica que eu possa fazer..Grato!

    ResponderExcluir
  50. ola tenho uma tv LG 42le5500 que liga e congela no logotipo da lg e nao faz mais nada.alguem pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
  51. Prezados também tenho uma modelo 32lb9rta e nunca deu defeito ate o mes passado quando o time machine parou de funcionar e a msg de "HDD inicializando" aparece. Não está disponível em nenhum link, nem do ht forum, se alguém tiver e puder mandar por email agradeço. pixieman@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero dizer o firmware não está disponível em nenhum limk...

      Excluir
  52. Quem puder me mandar também ficarei agradecido. jaimeluizdesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Quem puder me mandar também ficarei agradecido. jaimeluizdesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Por favor se puderem me ajudar meu bebe jogou a chave e teu na telaq trincou um pouco mas ja saiu linhas na horizontal e vertical. Alguem sabe se existe concerto. Ou alguem q tenha uma tela 42lb9

    ResponderExcluir
  55. Se alguém puder me mandar um link atualizado, ou o arquivo propriamente dito, eu ficaria muitíssimo agradecido!

    ResponderExcluir
  56. Pessoal, se alguém ainda estiver atrás desse firmware, achei em outro fórum num link da 4shared que ainda funcionava.
    Como o 4shared é chato pra baixar, e também pra garantir que não vai sumir também um dia, botei no meu Google Drive:
    https://drive.google.com/file/d/1n0Q4k97ckLpJ2npPly6ULD_GL05XZmwQ/view?usp=sharing

    Infelizmente ainda não consegui resolver porque a USB não funciona nem a pau. Já selecionei várias vezes essas opções do menu WXGA e não habilitou a USB. A minha TV é a 42LB9RTA, o HD é interno, acho que vou ter que abrir, tirar o HD, colocar num case compatível (que ainda vou comprar) e formatar, como alguns disseram que fizeram e resolveu. Ou tirar o cabo da USB da placa, como outra pessoa disse que também resolveu. Tem um vídeo no youtube em que uma pessoa mostra um modelo mais novo que o meu que não mostrava USB, mas era só habilitar diretamente numa opção do menu WXGA, mas essa opção não aparece na minha. Se alguém tiver uma dica de como habilitar a USB corretamente, por favor me avise. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui resolver o problema! :)
      Tentei várias vezes o procedimento do item 2, mas a USB não voltava de jeito nenhum. Resolvi abrir a TV. Não foi difícil de abrir, apenas tem parafusos demais, alguns mais centrais tendo tamanho diferente, por isso é meio trabalhoso. Organizei de forma que pudesse lembrar ao remontar e foi tranquilo.
      Tirar o cabo da USB também não resolveu o problema do HD, então botei o cabo de volta. No meu caso, eu tinha um outro HD sobrando, com o mesmo tamanho (3,5" - acho que essa é alguma medida interna, pois na verdade ele tem 4 polegadas de largura), e apto a ser formatado. Então simplesmente troquei o HD (que fica dentro de uma "caixa" metálica parafusada), o outro encaixou perfeitamente, e quando liguei a TV a formatação foi iniciada automaticamente (ou seja: reconheceu o HD, finalmente!) e em seguida passou a funcionar normalmente. E mais: a USB também voltou a funcionar! O que me leva a crer que o problema na USB era relacionado ao do HD no meu caso.
      Aproveitando que a USB estava de volta, atualizei logo o firmware por precaução (link no comentário acima).

      Obs.: O htforum não está mais funcionando, mas consegui visualizar o post mencionado porque estava salvo no Wayback Machine:
      https://web.archive.org/web/20100112130455/http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=97329
      Porém, apesar de ter muitos links para o firmware, testei todos eles e nenhum deles funciona mais. Por sorte, achei em outro blog, num dos comentários, alguém compartilhando novamente em outro link. É o firmware original, não o customizado pra exibir legendas melhores comentado no htforum, mas o importante é que resolve o problema.

      Excluir
  57. firmwares 42lh40ed Lg
    pfv

    ResponderExcluir