sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ponto de entrada não encontrado. Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento UNmapLS na biblioteca de hiperligação dinâmica (dll)

No meu caso Kernell32.dll

Problema, pelo que verifiquei no Google, bem comum em WinXP. Em todas as situações de usuários tentando rodar programas antigos (para 95/98 e NT as vezes).

A solução é simples. Estes softwares, por serem antigos, copiam um arquivo de execução de vídeo/som ou outro recurso multimídia para a pasta que eles são instalados. Quando você executa o programa, ele lê esse dll antigo (e não direto no sistema, como os programas novos), mas não bate com a biblioteca recente (na pasta do sistema do win), dando então um conflito. A biblioteca tem o nome no final da mensagem, no meu caso era o Kernell32.dll.

"Qual o arquivo dll que é antigo na minha pasta? e deve ser substituído?"
Com certeza (100%) você terá alguns dlls na pasta do seu programa, e o arquivo a ser subsituído tem nesta pasta e também dentro da pasta system32, na versão mais recente.

Soluções:
- Ir no "procurar" e jogar os nomes de dlls (1 por 1) que você tem na pasta do programa para procurar na pasta system32. O que for localizado, você faz uma cópia e joga dentro da pasta do programa e tenta executá-lo. Se não der, siga em frente.
Na pior das hipóteses você terá que desinstalar e reinstalar o programa.

- Procurar no google pela mensagem de erro e, nas respostas, localizar algum dll relacionado ao erro que você tenha e que tenha na pasta do programa.

No caso do Kernell32, utilizei a segunda solução e encontrei um pessoal falando do arquivo MSVFW32.DLL, foi só copiá-lo da pasta System32 e jogar uma cópia na pasta do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário