terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Omo bloquear a rede EDGE no Ipad ou no Iphone e deixar ativada a 3G

Onde eu moro a rede 3G oscila um pouco e fica com o sinal baixo, então meu Ipad, solicito e proativo, me faz o favor de entrar na Edge e deixar tudo devagar. Após o período de reconexão o Ipad acha a 3G e tudo fica girando neste loop de ineficiência da rede de dados.

Após um pouco de Google e Cydia, achei uma pessoa com o mesmo problema que o meu, ele conseguiu solucionar apenas editando um arquivo do sistema. Fonte: http://planet-iphones.com/2011/04/01/iphone-4-3g-lock-disable-edge/

Você vai precisar editar um arquivo de informações do sistema. Para isso eu uso o Ifile, que está disponível no Cydia para aqueles com jailbreak. Para quem não tem, a opção é usar SSH, basta pesquisar no Google para usar, eu particularmente acho bem trabalhoso para quem tem um Iphone ou Ipad destravado. A melhor solução mesmo é baixar o Ifile, muito útil em momentos como este.

Vá na pasta var>Wireless>Library>Preferences e edite o arquivo Csidata

No meu Ios 4.3 eu editei a penúltima linha que começava com "GsmRegistrationModel:GSMchiptype" e terminava com 0x1. Substitua por 0x2.

0x1 significa Edge e 3G
0x2 é apenas 3G

Pronto, hoje meu Ipad só usa 3G, independente de sinal fraco ou não.

3 comentários:

  1. Fera n to achando o arquivo no IOS 5. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Cara, não sei se o IOS 5 tem o Csidata. O caminho "Wireless>Library>Preferences" existe?

    ResponderExcluir
  3. Amigo tem como você me ajudar a fazer essa mesma operação no iOs 7.1.2 com jailbreak?

    ResponderExcluir