quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como deletar uma pasta definitivamente ou um arquivo

Recentemente descobri um vestígio de um vírus no meu HD externo. Era a pasta que continha as informações dele. Quando eu abria meu HD externo no windows, ele não mostrava a pasta, mesmo com a opção "mostrar arquivos e pastas ocultos" ativada. Parti para o CMD e lá eu conseguia ver a pasta.

Com o código "del PASTA", nada acontecida. Com "RD PASTA", eu recebia "acesso negado".
Eu tinha uma pasta invisível que o CMD não permitia apagar, neste caso o Unlocker não me ajudaria e nenhum outro software que eu conheça.

Buscando informações, achei outras pessoas com um problema parecido. A solução veio de outro blog, a quem dou os créditos desta postagem: http://digitis.com.br/blog/como-remover-o-recycler/

1: Ctrl + Alt + del
2: Clique em explorer.exe e finalize o processo
3: Arquivo > executar processo > digite CMD > enter
4: Acesse seu HD externo com D: (ou a respectiva letra do seu dispositivo)
5: Vá até a pasta onde o arquivo ou a pasta que você quer apagar estejam salvos, digitando o nome da pasta que você quer entrar "espaço" cd
6: Ao chegar na pasta onde seu arquivo ou pasta a ser apagado está, digite DIR e tecle enter. Confirme na listagem a sua PASTA
7: Digite o código: "rd /q /s PASTA"
8: Após alguns segundos, digite dir e verifique se a PASTA foi realmente apagada

5 comentários:

  1. Perfeito!

    De todas as maneira e programas, esse foi o mais eficiente.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. acesso negado novamente

    ResponderExcluir
  3. comigo naum funcionou , to com um tremendo virus no meu pendrive os arquivos q ta na pasta q eu quero apagar estão todos com nomes em árabes, e naum consigo apagar de jeito maneira kk

    ResponderExcluir