quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ipad não memoriza senha da rede sem fio (Iphone e Itouch tem a mesma resolução)

Não é um problema de seu dispositivo Apple. Mas uma lembrança equivocada de seu aparelho.
Pode ser por duas razões:

Sua SSID (nome da rede sem fio) teve a senha trocada (ou colocaram uma senha para quem não tinha) e na memória do aparelho, consta a senha antiga ou a informação que não havia senha. Então toda vez você deve digitar a nova senha, já que toda vez ele vai lembrar da informação antiga. Para corrigir, basta pedir para ele esquecer a rede (forget network), depois reconectar à rede sem fio e colocar, pela última vez, a senha. Agora ele guardará esta nova informação.

Ou você frequenta um outro ambiente que tem a mesma SSID que esta que você sempre tem que colocar a senha nova. Por exemplo: Você vai em um café onde a Wifi chama "dlink" e a senha "0123", na sua casa a rede também chama "dlink" e a senha é 0987". O aparelho confunde as duas informações e grava apenas uma senha. A solução é mudar a SSID de algum dos lugares.

- - - - - -
Atualização!

Novos iOS não tem a opção "esquecer rede", como é o caso do 6.1. A solução é a seguinte:

Ajustes >> wifi >> escolha uma rede "outra" >> digite o nome da sua rede, o tipo de segurança e a senha de acesso. Desta forma, voce esta cadastrando manualmente a sua rede wifi.

10 comentários:

  1. Meu computador acusava um erro que faltava o arquivo msvfw32.dll, fui em c/windows/system32 e procurei este arquivo, e ao verificar ele estava msvfw32.dll.bak entaum eu retirei o .bak e resolveu

    ResponderExcluir
  2. Você é o cara. Estava exatamente com essa situação. E eu que estava achando que ele estava esquecendo "automaticamente" a rede, sem eu pedir.

    Muito obrigado!

    Abraço,

    Antonio

    ResponderExcluir
  3. tentei fazer isso no meu iphone, mas não aparece o "esquecer essa rede" no alto da tela aparece direto as opcoes de DHCP | BootP |Estático. Não aparece nada acima disso.

    Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei a postagem. Os novos iOS não têm mais esta opção, deve-se solucionar de outra forma.

      Excluir
  4. valeu! foi só mudar o nome da rede que ja começou a entrar sozinho!

    ResponderExcluir
  5. No meu iphone consegui resolver da seguinte forma:
    ir em ajustes >> wifi >> escolha uma rede "outra" >> digite o nome da sua rede, o tipo de segurança e a senha de acesso. Desta forma, voce esta cadastrando manualmente a sua rede wifi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está de parabéns. Escrevi no Google "meu ipad não grava senha", o primeiro site que apareceu era meu blog. Seu comentário que me solucionou o problema no iOS 6.1.

      Atualizarei o post.

      Excluir
  6. Muuuuito Obrigado!!! Essa atualização que você colocou me ajudou muito, no caso iOS 6.1 do iphone 5!!!
    Ja tava enchendo o saco ter que colocar a senha toda hora!!! valeu valeu valeu!!

    ResponderExcluir
  7. Isso Literalmente "Caiu do céu" pra mim rsrrsrs

    ResponderExcluir