domingo, 19 de setembro de 2010

Hamachi - encapsulamento transmitido - bolinha azul

Muito frequente essa pergunta nos fóruns por aí e a maioria sem resposta (eu não achei resposta em lugar nenhum). Provavelmente porque a solução é fácil e quando a pessoa descobre pensa "ah, era só isso..."
É mais fácil pensar na solução quando se está em poucas pessoas, em muitas pessoas na mesma sala normalmente se pensa que é algo com a conexão.

Esse erro, aparentemente, ocorre quando os Hamachis (servidor e usúario) estão conectados mas não conseguem conversar entre si. Isso ocorre por diferença nas versões. Não adianta atualizar pelo Hamachi. Fale com seu amigo e veja qual de vocês tem a versão mais antiga, quem tiver a versão mais antiga desinstá-la o Hamachi e baixa a mesma versão que seu amigo está usando e faz a instalação. (recomendo que seja desta forma, tira um e põe o outro)

O recomendável é que ambos estejam não só usando a mesma versão como também a mais recente. O software é encontrado facilmente em sites de download e tem atualizações com certa periodicidade, por isso que não dei upload.

46 comentários:

  1. Boa noite, o problema não é só esse, aqui da bolinha azul para um amigo e ele tem amesma versão, mais tá com problema de não pingar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e so jogar água que pinga kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo, se for pra fazer esses comentários inúteis, nem comente.

      Excluir
    3. Filha de uma puta se for pra fazer pergunta inúteis nao comente imbecil

      Excluir
    4. pra quem tem esse problema é simple de resolver, primeiro de um windown+r e digite cmd de enter e aparecera uma tela preta, nela digite ipconfig e veja seu ipv4.
      depois disso copie ele em um bloco de notas, á em seu hamachi, sistema, preferencias, configurações, configurações avançadas.
      Em seguida va em conexão de pares, endereço de UDP local e de um ctrl+c E ctrl+v na primeira caixa em seguida digite na segunda caixa 27000, de um definir um ok e clique no botão para reiniciar o hamachi.
      Ps: algumas pessoas podem continuar com a bolinha azul ja outras podem estar com ela verde no mesma rede basta alguém que tiver com todos verdes criar a sala no jogo, ainda n descobri pq isso ocorre. versão hamachi 2.2.0.579

      eu sei que ficou meio confuso e grande mas espero ter ajudado!

      Excluir
    5. Obrigado amigo Murilo, resolveu aqui o problema.

      Excluir
  2. É importante que vocês dois reinstalem o software. A bolinha azul não deixa pingar mesmo...

    ResponderExcluir
  3. no meu caso so o meu irmao me encontra na rede dos jogos.
    ja eu nao consigo encontra ele.
    no chat agente conversa mais eu nao consigo encontra-lo.
    ele me mando o hamachi q ue ele ta usando e instalei mesmo assim continua a bolinha azul.

    ResponderExcluir
  4. Ele deve desinstalar e reinstalar também.

    ResponderExcluir
  5. Cara, vc é um gênio!

    Era exatamente isso...

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. cara isso num m ajudou em nda jah instalei, desisntalei e reinstalei e sempre continua a msm coisa !!! m dah uma solução por favor
    não axo nda na net falandu sobre isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb já desisntalei e reinstalei já vi todos os videos do youtube e n adianto dessisto ;-;

      Excluir
  7. Eu resolvi este problema!!! É muito simples... Antes eu usava um roteador sem fio, mas agora que troquei por um a cabo o hamachi arrumou aquela bolinha azul (encapsulamento transmitido)!

    Espero ter ajudado :D

    ResponderExcluir
  8. Pessoal não precisa modificar o roteador ou instalar novamente o hamachi, basta deixar o tipo de rede igual, ex: se a rede do hamachi estiver como corporativa, sua rede da internet tb tem que estar corporativa, da mesma forma para as redes domésticas e as redes públicas, testem, comigo deu certo.

    ResponderExcluir
  9. Anderson L. e como eu faço pra colocar as redes iguais?

    ResponderExcluir
  10. Se você tiver o Windows 7, va em Iniciar>Painer de controle> Central de Compartilhamento!
    Onde diz Hamachi, em baixo vai estar escrito o tipo de rede, basta clicar ali e escolher o tipo que quer, pronto!

    ResponderExcluir
  11. Caiu do céu...Valeu!!!! Era isso!!!!!

    ResponderExcluir
  12. bolinha vermelha encapsulamento direto bloqueado oq fazer?

    ResponderExcluir
  13. bolinha vermelha encapsulamento direto bloqueado oq fazer?

    ResponderExcluir
  14. Ae nem testei ainda ... mas posso falar que já clareou minhhas idéias :)

    ResponderExcluir
  15. cara o meu amigo e eu tem o logmein hamachi,e a rede publica como hamachi,o tipo de acesso ta sem acesso.ta igual o da gente mas ele ainda continua azul aqui e la eu tambem to azul pq isso em ajuda aew pessoal sao a mesma versao 2.1.0.166

    ResponderExcluir
  16. a do meu colega ainda continua azul........................................ responde as perguntas dos kra que eu preciso delas logo perobo

    ResponderExcluir
  17. pessoal, o problema não é tão simples.
    eu pesquisei um pouco e descobri que isso pode acontecer por esses problemas:
    1-firewall bloqueando
    2-antivírus bloqueando
    3-problema no tipo de rede
    4-problema no roteador ou na conexão em que o roteador está conectado(por exemplo se a conexão bloquar o hamachi)
    5-problema de conexão no roteador (consegue se conectar no servidor mas não passar as informações)
    6-problema de versão, que é exatamente o que o Leandro H deu resposta, mas é o que menos acontece...

    nem preciso dizer que continuo não conseguo bolinha verde com ninguém nos meus contatos, e todos eles conseguem bolinha verde um com o outro, só comigo não.
    ainda acho que tem algum outro problema que não está na lista mas não encontrei, se tivesse encontrado já teria resolvido...

    e pior que meus "amigos" não me deixam nem chegar perto para falar:
    por que vocês também não reistalam o hamachi...o meu problema pode bem ser esse, mas não tem como saber.

    ResponderExcluir
  18. espero ter ajudado com isso, tentem ver se seus problemas não são esses.

    ResponderExcluir
  19. Era exatamente isso , porem no meu caso o problema do encapsulamento continuo, pois eu so fiz a atualização de um dos pcs como foi dito aqui pelo leandro. Pelo menos resolveu o problema pois nem resposta no ping eu conseguia !!! Vlw leandro !!!!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom! Excelente iniciativa!
    Tava lento pra kct!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Joga um Grande balde de água que com cenrteza vai pingar !!

    ResponderExcluir
  23. Eu consegui entrar em server mesmo com o encapsulamento direto, o unico detalhe foi que eu entrei com a internet ligada via cabo no pc, enquanto estava em wi-fi não ligava de jeito nenhum... o que não me fez muito sentido...mas né, funciono =)

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um contato que a conexão com ele é direta (a bolinha verde), mas também tenho outro contato que a conexão é encapsulamento transmitido e pra resolver já tentei reinstalar, mexi no firewall do windows, olhei no anti-virus (que no meu caso é o Avast) já olhei nas configurações de adaptador e aumentei a prioridade, já tentei mexer no IPv4 e nenhuma dessas deu certo, quebrei muito a cabeça. Alguem me ajuda aê... Please

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um contato que a conexão com ele é direta (a bolinha verde), mas também tenho outro contato que a conexão é encapsulamento transmitido e pra resolver já tentei reinstalar, mexi no firewall do windows, olhei no anti-virus (que no meu caso é o Avast) já olhei nas configurações de adaptador e aumentei a prioridade, já tentei mexer no IPv4 e nenhuma dessas deu certo, quebrei muito a cabeça. Alguem me ajuda aê... Please

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho um contato que a conexão com ele é direta (a bolinha verde), mas também tenho outro contato que a conexão é encapsulamento transmitido e pra resolver já tentei reinstalar, mexi no firewall do windows, olhei no anti-virus (que no meu caso é o Avast) já olhei nas configurações de adaptador e aumentei a prioridade, já tentei mexer no IPv4 e nenhuma dessas deu certo, quebrei muito a cabeça. Alguem me ajuda aê... Please

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho um contato que a conexão com ele é direta (a bolinha verde), mas também tenho outro contato que a conexão é encapsulamento transmitido e pra resolver já tentei reinstalar, mexi no firewall do windows, olhei no anti-virus (que no meu caso é o Avast) já olhei nas configurações de adaptador e aumentei a prioridade, já tentei mexer no IPv4 e nenhuma dessas deu certo, quebrei muito a cabeça. Alguem me ajuda aê... Please

    ResponderExcluir
  28. tenho o hamachi comprado, já tentei tudo o que vocês disseram ai acima. aqui, as vezes da bolinha verde, as vezes azul, em alguns casos vermelha. já acionei o suporte, me fizeram algumas perguntas básicas mais que já tinha feito de tudo. já formatei pc, reinstalei. coloquei versões iguais. o suporte me mandou um tutorial muito meia boca ( um lixo ), já li, traduzi, adivinhei e nada! o defeito eh intermitente. estou no 2o ano de assinatura plano ilimitado e digo a vocês não vou assinar novamente.

    instalei o comodo unite e acabou meu problema.

    no meu caso eh imprimir de uma loja na filial.

    hamachi, nome fácil de pegar nojo!

    ResponderExcluir
  29. ah, antes que eu me esqueca, o problema começou recentemente. a 3 meses atrás ( +- ) eu não tinha nenhum problema com o hamachi! ele era simplesmente ótimo!

    pra mim o problema eh no software do hamachi! algum conflito com sistemas operacionais diferentes!

    ainda sou brasileiro e como não venceu ainda minha assinatura, continuo tentando.

    se eu conseguir posto aqui!

    valeu!

    ResponderExcluir
  30. então galera

    to fazendo o seguinte

    peguei todas as maquinas da rede hamachi e desinstalei mandando revomer todas configuracoes

    baixei a versão 2.1.210

    desconectei o cabo da internet

    instalei o novo hamachi versão velha em diretório diferente do padrão e fui de cara la no item de atualização automática e desmarquei

    depois e todas as maquinas com a mesma versão velha e sem permissão de atualização
    liguei a net de novo

    fiz login de todas as maquinas no hamachi, advinhem......

    tudo verde

    todas as funções voltaram a ficar operacionais, terminais, impressoras, pastas etc.....

    se alguém precisar eu envio o software versão velha


    jocelius@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Galera, acabou o problema de vocês, tutorial de como arrumar 2014 100% funcional https://www.youtube.com/watch?v=3Uu2X8whooQ&list=UUbs6jx3tpus9qtPSctzEc-g

    ResponderExcluir
  32. Galera, acabou o problema de vocês, tutorial de como arrumar 2014 100% funcional https://www.youtube.com/watch?v=3Uu2X8whooQ&list=UUbs6jx3tpus9qtPSctzEc-g

    ResponderExcluir
  33. como eu resolvo o problema da bolinha azul

    ResponderExcluir
  34. como eu resolvo o problema da bolinha azul

    ResponderExcluir
  35. a conequiçao do meu hamachi cai muito no meu server talisman tem como melhora ?

    ResponderExcluir
  36. a conequiçao do meu hamachi cai muito no meu server talisman tem como melhora ?

    ResponderExcluir
  37. venho aki em 2020 pra falar que minha net nao me deixar abrir uma porta pra fixar essa poha de NAT de bosta do hamachi se fude maluco

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkkkkkkk anonimo mitou ali em cima no dia 8 de abril de 2013

    ResponderExcluir